sexta-feira, setembro 19, 2008

Sobre grupos

Navego por esse mundo virtual há 14 anos.E sempre gostei de grupos.Na verdade, a maioria

dos meus amigos do MSN, Yahoo e Skipe são de grupos.
Por ser temático, um grupo agrega pessoas com interesses comuns, diferente de uma sala de

bate-papo, onde a motivação é bem variável.
Quando comprei meu primeiro pc e adquiri minha primeira conexão com a rede, eu olhava

para o "Aristóteles" e me perguntava o que fazer com ele. Nas semanas iniciais lia algum

jornal, jogava um baralhinho. Aos poucos fui lendo mais uma coisa aqui outra ali, mas aí

descobri os grupos do Yahoo.Então, uma janela para o mundo se abriu para mim.Fiz parte de

muitos grupos, entrei e saí de vários. Em muitos estou há anos. Faço parte de um grupo

onde as pessoas se reunem para viajar e, fica até como sugestão para um futuro, desde

nosso grupo que acaba de nascer.
Tenho que confessar que não vivo sem meu pc, quando ele pifa, eu piro. Mas o aproveito da

maneira mais útil possível. Esta semana matriculei-me em um curso de inglês. Estou

fazendo, a duras penas, um curso de informática pela Microsoft. O curso está um pouco

difícil para mim. Ano que vem termino minha segunda faculdade e já escolhi um curso de

pós gradução no Senac.Tudo pela internet.
Sou viciada em blogs, tenho uns dez, mas foi assim que tomei gosto por escrever.

Honestamente acho que o que escrevo literariamente falando não vale nada.Mas me fez

arrumar alguns amigos interessantes e até alguns admiradores. Bom, me sinto feliz com

isso. Foi assim que eu arrumei um amigo , por exemplo,na Polônia, um professor

universitário. Ou uma adolescente no Rio de Janeiro que aprecia minhas reflexões.
De vez em quando ganhos uns presentinhos de "grego", um virus aqui, um spam ali...mas, a

gente aprende a conviver com isso também.
Atualmente meu pc chama-se Pitágoras, e começamos o dia juntos. Enquanto faço meu café,

ouço as notícias do dia pela CBN ou BandNews.Como não tenho aparelho de som, ouço meus

CDs aqui também. E claro, muitas rádios como a Scala FM, a Santa Cecília FM, a Antena 1

FM, A Litoral FM, etc.
Se no início da minha incursão virtual eu tinha maiores dificuldades, hoje é procurando

meus amigos dos grupos que esclareço muitas dúvidas,ocupo uma parte do meu tempo ocioso

e, de certa forma viajo pelo mundo.

Nenhum comentário: