sábado, junho 10, 2006
Papais esportistas
Eles são muitos e estão por toda parte. Adoram quando seus filhos, precoces, praticam atividades esportivas. Acompanham os meninos desde pequenos e deliram quando eles participam de competições.
Embora a maioria dos papais tenha vida sedentária, sabem que a atividade esportiva é saudável. Assim, orientam, incentivam, mostram que é importante praticar esporte.
Futebol, basquete, vôlei, judô ou natação, basta os meninos entrarem na primeira competição que para eles, executivos ou operários, transformem-se. De pais passam a ser a torcida dos atletas mirins. A eles, se junta a família, os amigos e vizinhos. Então os papais sentem o gostinho de serem “torcida organizada”: à beira da piscina, da quadra, do gramado, do tatame. Aí, eles vão à loucura tentando passar seus “conhecimentos esportivos” aos herdeiros.
Quando a TV transmite competições regionais, jogos escolares, a torcida familiar não decepciona!
A família é importante para o desenvolvimento da criança. Papais participativos, presentes, que têm uma palavra amiga na hora certa, são fundamentais para o desenvolvimento dos filhos. Se não são perfeitos, ou exageram de vez em quando, ao cobrar disciplina ou valores que os jovens nem sempre acham importantes, continuam tendo crédito, afinal, fazem tudo por amor.
Gizelda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
incapacity drivel referrer refrigerator unethical dense wenger awardees resurgent enzyme nursestower
semelokertes marchimundui
Postar um comentário